quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Cartas aos iniciantes: Leonardo Dotta

Queridos alunos,

Há vários motivos que podem ter te trazido aqui - necessidade, vontade própria, trabalho, faculdade - todos nós temos uma ou duas razões para correr atrás desse sonho de entender e dominar este lindo idioma que é o Inglês, mas o fato mais interessante sobre esse curso não são as coisas que te levará a fazê-lo, mas sim as coisas que farão você desejar que ele nunca acabe. Acredite ou não, bem no finzinho você sentirá bastante falta do curso !
No começo não é um mar de rosas para todos, dificuldades surgirão, você se verá empacado mais vezes do que imagina, dúvidas aparecerão, mas independente do bloqueio, nunca pare de tentar ! Seu professor é seu amigo e o ajudará até você entender de verdade ... não hesite em pedir ajuda !
A fluência e o domínio parecerão alvos distantes, quase inalcansáveis, a influência do português o confundirá bastante, mas quando você menos esperar, você estará pensando, lendo e falando em inglês e esta é uma das coisas mais empolgantes que você experimentará durante o curso !
É como estar cego e magicamente poder ver o mundo de uma forma totalmente nova. A sensação de pegar um texto complexo nas mãos e ser capaz de lê-lo como você faria com sua língua materna não tem preço, esse sentimento alimentará sua vontade de aprender mais do que qualquer outra coisa, então você se sentirá invencível.
Tenha em mente que ser um lobo é mais que apenas frequentar as aulas, ser um lobo indica que você está pronto para criar um marco na sua vida e pronto para fazer toda a alcatéia orgulhosa de você, porque agora você está levando consigo um grande legado, então dê o que você tem, dê o seu melhor !


Leonardo Dotta

Carta original em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário