terça-feira, 5 de junho de 2018

Cartas aos iniciantes: Jessica R. S. de Campos

"Hello guys my name is Jessica and I’m 27 years old. I was born in Jaboticabal a small city in the state of São Paulo. In 2013 I got married to Tiago. He is a PhD in science by USP São Carlos. After the weeding we moved to São Carlos. Because of his profession he got a scholarship to Germany. We live there one year more or less, from 2015 to 2016. During this period, I staid most of the time at home. As at the time I didn’t speak German neither English, I didn’t feel comfortably enough to go out alone.

When I came back to Brazil, I decided take English classes. I start looking for schools, until a day I found a friend and he said that he was doing English at Alpha Idiomas. We tried to talk a little in English, “basics things” of course, and what awakened my attention was his pronunciation. So I decided to visit Alpha Idiomas to know their teaching method.

What I did like most, was that every day you have a different activity to do, and if you don't make the homework, you cannot watch the next class. In my opinion that is good, because you keep the progress. I did only the first semester, because I would travel to Germany on the next nine months.

Now it’s been almost a month since I got here. I’m very happy, this time I’m feeling more confident to go out alone. My husband and I share a house with the owner and his daughter-in-law, it’s nice because in this way I have the opportunity to practice my English and, maybe, to make new friends. I can say that this time is being a good experience." (Recebida  por e-mail em 03/04/2018)


TRADUÇÃO:
"Olá pessoal, meu nome é Jessica e eu tenho 27 anos. Eu nasci em Jaboticabal uma pequena cidade no estado de São Paulo. Em 2013 eu me casei com Tiago. Ele é um PhD em ciências pela USP São Carlos. Depois do casamento nós mudamos para São Carlos. Por causa de sua profissão ele ganhou uma bolsa de estudos na Alemanha. Nós vivemos lá por um ano mais ou menos, de 2015 a 2016. Durante esse período, eu fiquei a maior parte do tempo em casa. Como naquele tempo eu não falava nem alemão nem inglês, eu não me sentia confortável o suficiente para sair sozinha.
Quando eu voltei para o Brasil, eu decidi fazer aulas de inglês. Eu comecei a procurar por escolas, até um dia que eu encontrei um amigo e ele disse que ele estava fazendo Inglês na Alpha Idiomas. Nós tentamos conversar um pouco em Inglês, "coisas básicas" com certeza, e o que despertou minha atenção foi a pronúncia dele. Então eu decidi visitar a Alpha Idiomas para saber o método de ensino deles.
O que eu gostei mais, foi que todo dia você tem uma atividade diferente para fazer, e se você não faz a lição de casa, você não pode assistir à próxima aula. Na minha opinião isso é bom, porque você mantém o progresso. Eu fiz apenas o primeiro semestre, porque eu viajaria para a Alemanha nos próximos nove meses.
Agora faz quase um mês que eu cheguei aqui. Eu estou muito feliz, dessa vez eu estou me sentindo mais confiante para sair sozinha. Meu esposo e eu compartilhamos uma casa com o dono e sua nora. É legal porque desse jeito eu tenho a oportunidade de praticar meu Inglês e, talvez, fazer novos amigos. Eu posso dizer que dessa vez está sendo uma boa experiência."



Nenhum comentário:

Postar um comentário